Home Notícias Geral Doe parte do imposto de renda para entidades que ajudam crianças e adolescentes

Doe parte do imposto de renda para entidades que ajudam crianças e adolescentes

A declaração do imposto de renda tem que ser feita até o dia 30 de abril. E o contribuinte pode doar parte do seu IR devido para o Fundo da Infância e Adolescência, ajudando assim instituições que trabalham com crianças e adolescentes em Itajaí, através do projeto Leão Amigo da Criança, lançado pela secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ).

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor. “Com o projeto parte do valor que seria destinado ao Governo Federal será revertido para o FIA, que também recebe uma porcentagem da arrecadação do Município de Itajaí”, explica Christiane Stuart, secretária da criança, do adolescente e da juventude.

A doação da pessoa física pode ser feita mensalmente ou em uma única parcela na declaração de ajuste anual. Já a pessoa jurídica pode doar através de depósito ou transferência bancária. As doações são regulamentadas pela Lei Federal nº 12594/2012

Confira as instruções:

Veja como ajudar instituições na declaração de seu imposto de renda

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com