Home Notícias Geral Doação de sangue passará a ser agendada

Doação de sangue passará a ser agendada

Um mês depois de ter suspendido a coleta externa de sangue em Itajaí, a direção do centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc anuncia que vai retomar o serviço na city peixeira.
Pelo calendário divulgado, as retiradas de sangue de doadores continuarão acontecendo sempre nas segundas-feiras, assim como era feito anteriormente. Já no próximo dia 5 de setembro haverá a coleta, que é feita no ambulatório da Univali, no Bloco 7, perto do Matadouro.
Ainda de acordo com o comunicado da direção do Hemosc, agora os doadores não vão mais precisar esperar pra cederem sangue. O atendimento passará a ser feito através de agendamento. “A doação poderá ser agendada somente com uma semana de antecedência, ou seja, nas segundas-feiras abrirá nova agenda para a semana seguinte”, informa a nota. Mas na próxima segunda dá pra pintar por lá mesmo sem agendar, que vai ter agulhada.
O agendamento é feito por telefone. O número é o 3222-9801. Mas tem que botar antes o DDD 47, porque o Hemosc fica em Blumenau.
O serviço de coleta externa de sangue havia sido suspenso porque a secretaria de Saúde do governo da Santa & Bela não tava repassando a grana pra ONG que toca o Hemosc. Até mesmo a coleta de medula havia sido cancelada.
Como os repasses retornaram, o serviço de coleta externa, como o que é feito em Itajaí, volta na semana que vem.

Compartilhe: