Home Notícias Geral DiCaprio rebate acusações de Bolsonaro sobre queimadas

DiCaprio rebate acusações de Bolsonaro sobre queimadas

DiCaprio rebate acusações de Bolsonaro sobre queimadas. Foto: Divulgação/Internet

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio rebateu a acusação do presidente Jair Bolsonaro de que teria financiado queimadas criminosas na Amazônia. As falas do presidente repercutiram pelo mundo sexta-feira.

Em comunicado, o americano disse que as organizações ambientais que atuam na Amazônia, apesar de certamente merecerem apoio, não estão financiadas por ele.

Além de dizer que “o futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo” e que tem “orgulho de fazer parte dos grupos que o protegem”, DiCaprio também elogiou  o povo brasileiro. Pra ele, o povo “trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

Bolsonaro acusou o ator americano de financiar ONGs que, supostamente, atearam fogo na Amazônia. Quatro ambientalistas chegaram a ser presos pela acusação, mas foram liberados por ausência de provas.

Segundo a PF, a investigação sobre queimadas aponta para a participação de grileiros de terra, fazendeiros e pecuaristas. A investigação federal não encontrou indícios de que ambientalistas os membros de ONGs participaram do crime.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com