Home Notícias Geral DIARINHO ANIMAL | Lontra e gavião-pombo-pequeno são resgatados em Balneário Camboriú

DIARINHO ANIMAL | Lontra e gavião-pombo-pequeno são resgatados em Balneário Camboriú

O grupo de Proteção Ambiental da guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionado na segunda-feira por um morador do bairro das Nações. Um animal bastante agressivo estava acuado na garagem da casa do homem.

Lontra estava acuada na garagem

Era uma lontra, um mamífero nativo em lagos e rios aqui da região. O grupo da guarda fez o resgate do animal e o levou para o complexo ambiental Ciro Gevaerd, onde fica o zoológico da Santur. Ele foi avaliado por especialistas e, como apresentava ótimas condições de saúde, foi solto em seu habitat natural.

Animal foi levada pro zoológico e solta em seu habitat

Na quarta-feira, a guarda resgatou, também no bairro das Nações, um gavião-pombo-pequeno. O bichinho estava com dificuldades de voar porque havia se chocado a uma casa. A ave de rapina também foi levada para o Santur e está em fase de recuperação, para ser reinserida em seu habitat natural.

Ave está em recuperação no zoológico

O aumento da área urbana das cidades e a diminuição de habitats naturais, faz com que ocorrências de aparições de animais silvestres na zona urbana sejam recorrentes. Em situações como essa, moradores de Balneário Camboriú podem acionar a guarda Municipal pelo 153.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com