Home Notícias Geral Dia do Pedal será realizado Itajaí, Balneário Camboriú e Penha

Dia do Pedal será realizado Itajaí, Balneário Camboriú e Penha

O evento rola na região e em outras cidades onde tem unidades da instituição.

O Dia do Pedal incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.

O Dia do Pedal é um dos principais eventos do Sesc Santa Catarina. O evento é realizado tradicionalmente no Dia do Trabalhador e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.

Em Balneário Camboriú, a programação será na praça Almirante Tamandaré, a partir das 8h30 da manhã da segundona, com inscrições e entrega dos kits com camiseta e pulseiras. O passeio com as bicicletas inicia às 10h, prevendo um percurso de 11 quilômetros.

As inscrições são gratuitas e os participantes podem contribuir com um quilo de alimento não perecível que será destinado ao programa Mesa Brasil, que combate à fome e o desperdício de comida. Enquanto rolar o passeio, uma equipe da tenda da Saúde vai estar disponível para medir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e dar dicas de nutrição e saúde à comunidade.

Também haverá sorteio de brindes e de bicicletas. Mesmo quem não tem bike pode aparecer. O Sesc vai disponibilizar bicicletas gratuitas para o pessoal pedalar. A proposta do evento é incentivar o uso das magrelas como meio de transporte e estimular o lazer ao ar livre.O povo que curte andar de skate, patins, patinete e roller também tá convidado participar.“Será um dia de lazer ativo e educativo, em que vamos oferecer aos comerciários e à sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para conhecer a cidade por um ângulo diferente”, diz Roberto Anastácio Martins, diretor estadual do Sesc.

Em Itajaí, o passeio ciclístico pelo Dia do Pedal será das 9h às 10h30, com saída do Sesc, na rua Almirante Tamandaré, no centro. Antes das pedaladas, a partir das 7h, o local vai receber apresentações de pernas de pau e oficinas artísticas para decoração de bicicletas, além de distribuição de camisetas. Até às 15h, o espaço saúde vai oferecer exames e testes gratuitos. Para a garotada, vai ter um lugar só pra brincadeiras. A programação termina com o espetáculo “Mão de Luva”, da Cia. Mútua, no teatro do Sesc, às 14h.

Em Penha, a largada será no ginásio municipal, às 10h. Mas tem que chegar antes para fazer a inscrição e retirar as camisetas. Ainda antes do passeio, haverá uma mini-palestra sobre ciclismo seguro e aulão de alongamento. O passeio vai rolar pelas ciclovias da cidade, retornando ao ponto inicial, com distribuição e brindes e conversas com grupos de ciclismo.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com