Home Notícias Geral Dez pessoas morreram de coronavírus em SC; um homem saudável de 32 anos

Dez pessoas morreram de coronavírus em SC; um homem saudável de 32 anos

O sábado foi de tristeza e de reflexão para Santa Catarina. O Estado chegou a 10 mortes confirmadas por coronavírus. O número de vítimas fatais duplicou de sexta-feira pra sábado. Um homem de 32 anos é a vítima mais jovem da doença no estado. Ele não tinha qualquer problema de saúde.
Uma das mortes foi em Itajaí, de uma mulher de 53 anos, que estava internada no hospital Marieta Konder Bornhausen. Ela estava internada desde o dia 29 de março, porém os sintomas iniciaram dia 25, quando ela buscou atendimento a primeira vez.
A confirmação do diagnóstico positivo veio somente neste sábado, no mesmo dia em que ela faleceu. A Vigilância Epidemiológica de Itajaí ainda investiga a origem da contaminação. A vítima sofria com hipertensão, diabetes, asma e obesidade.
Duas das mais recentes vítimas da Covid-19 são do Sul do estado: um homem de 32 anos, morador de São Ludgero, e uma idosa de 71 anos, de Balneário Gaivota. Eles estavam internados em Içara e Criciúma, respectivamente.
Também morreram em decorrência do coronavírus uma idosa de 81 anos, de Florianópolis, e outra idosa de 90 anos, em Pedras Grandes, no sul do estado.
O homem de 32 anos é a pessoa mais jovem a perder a vida em razão da Covid-19 em Santa Catarina. Ele não apresentava comorbidades.
As outras cinco vítimas fatais, morreram durante a semana passada e retrasada. A primeira vítima fatal foi um senhor de 86 anos, morador de Porto Belo, que estava em um asilo de Antonio Carlos, no dia 26 de março.
O empresário Mário Borba, 68 anos, de Joinville, morreu na segunda-feira vítima da doença. Na quinta-feira, três mortes foram confirmadas. Uma idosa de 87 anos que estava internada em um hospital particular de São José, o empresário Evaldo Stopassoli, 73 anos, morador de Criciúma, e uma senhora de 66 anos, que também estava no asilo do primeiro caso fatal, na cidade de Antônio Carlos, morreu no hospital Municipal de Biguaçu.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com