Home Notícias Geral Denúncia: Prefeitura contrata médicos pra trabalhar dentro dos gideões

Denúncia: Prefeitura contrata médicos pra trabalhar dentro dos gideões

Ambulatório montado com dinheiro público funciona dentro da sede do congresso dos Gideões, que é um evento privado

O congresso Internacional das Missões dos Gideões, que começou sábado em Camboriú com uma previsão de reunir 160 mil pessoas, tá arriscado a ser investigado pelo ministério Público. É que a prefeitura instalou dentro de uma das bases do evento, que é privado, um ambulatório, com médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, gastando dinheiro público para isso.

A denúncia foi feita ao ministério Público pela vereadora Jane Stefenn (Rede). Para ela, é de responsabilidade dos organizadores do congresso dos Gideões os gastos com segurança e prevenção interna. “É como alguém resolver fazer um grande show, numa grande casa de festas que é particular e pedir para a prefeitura contratar os médicos que atenderão casos de emergência dentro do local porque lá estarão várias pessoas”, compara.

A assessoria da prefeitura de Camboriú argumentou que o custo do ambulatório tá previsto no orçamento de R$ 320 mil aprovado pela câmara de Vereadores pra investir na infraestrutura do congresso dos Gideões. “É importante destacar que não há contratação de médicos para os Gideões, mas em virtude do Congresso”, ressalta a nota da prefeitura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com