Home Notícias Geral ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’ é tema da redação do Enem

‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’ é tema da redação do Enem

‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’ é tema da redação do Enem. Foto: Divulgação

 

O tema da redação do Enem 2019, aplicado com o primeiro dia de prova neste domingo, é a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. É o primeiro exame no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A expectativa em torno do tema da redação deste ano era por conta dos posicionamentos do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e também do próprio presidente da República.

Antes de tomar posse da presidência, Bolsonaro defendeu que a prova passasse por uma avalição antes de ser aplicada. Pra ele, a avaliação “estimulava briga ente pessoas que pensam diferente”.

Avaliação

A redação é avaliada em cinco competências, sendo elas: domínio da linguagem formal, capacidade do candidato de compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento pra desenvolver o tema, capacidade de relacionar opiniões e argumentos a favor de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos para construção de argumentação.

Por fim, o candidato ainda é avaliado na elaboração de proposta pra intervenção do problema respeitando os direitos humanos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com