Home Notícias Geral Defesa Civil interdita três casas em Itajaí

Defesa Civil interdita três casas em Itajaí

Casas estão sob ameaça de desmoronamento

Agentes da defesa Civil de Itajaí interditaram duas casas que correm o risco de desabar na morraria do bairro Fazenda. Uma delas fica na rua Neofrides Vieira Wendhausen e a outra na rua João Hipólito Gonçalves, já na região conhecida como Fazendinha.
Por conta da chuva torrencial, o local onde as duas residências foram construídas está sendo considerado como de solo instável. Por isso, há o risco das casas desabarem.
De acordo com a defesa Civil, os moradores da residência da rua Neofrides Vieira Wendhausen não quiseram abandonar o local. Já os moradores da outra casa foram se abrigar com parentes.
Uma parte da passarela do final da avenida Carlos Drumond de Andrade, na Praia Brava, também foi carregada pela chuva e a área foi interditada pela defesa Civil.
Em Balneário Camboriú, a prefeitura precisou acionar um abrigo emergencial no ginásio da Barra. Cerca de 25 moradores da Vila Fortaleza, no bairro São Judas, foram levados pra lá. Ontem pela manhã, 15 ainda permaneciam no local. À tarde o abrigo foi desativado e os moradores voltaram para suas casas.

Chuva vai dar trégua
A previsão é que o tempo melhore em todo o estado. O “cavado”, que é o fenômeno que provocou a chuvarada e o tempo ruim, já está se afastando para o mar.
Neste sábado o sol pinta bem mais do que ontem e deve rolar chuva isolada no final da tarde ou à noite. No domingo a mesma coisa. Mas a água que vai cair será bem menos do que entre quarta e quinta-feira.
Na segunda-feira começa a vir tempo ruim do Rio Grande do Sul e a semana vai ser uma inhaca: chuva praticamente todos os dias.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta