Home Notícias Geral Defensoria esclarece que acompanhantes poderão acompanhar momento do parto

Defensoria esclarece que acompanhantes poderão acompanhar momento do parto

A defensoria Pública de Santa Catarina emitiu uma nova nota em que esclarece de forma mais clara como será o procedimento dos acompanhantes às gestantes no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Após a reunião na terça-feira, ficou definido com a direção do hospital que um acompanhante poderá aguardar em área de isolamento e será chamado quando o bebê estiver prestes a nascer.

A informação inicial era de que o acompanhante teria contato com a gestante e o recém-nascido só após o nascimento. A defensoria reafirma que seguirá cobrando que o hospital permita a presença de um acompanhante junto à gestante em todas as fases, incluindo o pré-parto. Uma nova reunião deve ser agendada nos próximos dias. A OAB também está acompanhando o debate.

O hospital Marieta informou que as medidas restritivas de acompanhantes foram tomadas por conta do risco de contaminação por coronavírus, e que está buscando mecanismos para permitir a presença de acompanhantes no Centro Obstétrico durante o parto e pós-parto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com