Home Notícias Geral Da crise da Ásia para a estabilidade brasileira

Da crise da Ásia para a estabilidade brasileira

Pang Meng é a personagem do episódio de hoje da série ‘Imigrantes’, da TV DIARINHO

Eles vieram fugidos de uma guerra. Mas não daquelas com tanques ou bombas. Pan Meng Mei, 31 anos, e os pais saíram de Taiwan com destino ao Brasil para escapar da guerra econômica que os Tigres Asiáticos perderam para a China. Pan é a quarta personagem da série ‘Imigrantes’, que vai ao ar hoje, na TV DIARINHO.
Neste episódio você vai conhecer o dilema da família de taiwaneses que balançou entre ir para a América do Norte ou ir para o Sul de um continente completamente estranho e empreender no Brasil. A balança pendeu para o lado de cá, em 1997, graças a estabilidade econômica que o país começou a viver.
Pang conta as dificuldades de adaptação e como foi recebida pelos itajaienses. “No Fayal, conseguimos aprender melhor o português porque tinha professores que incentivavam as outras crianças a nos acolher e ter paciência conosco”, conta. Ah! E tem histórias de arroz com feijão também que, apesar de serem dois grãos conhecidos dos asiáticos, são saboreados de forma diferente por aqui.
Além do episódio de hoje, a série trará ainda outros personagens que escolheram o Brasil como nova pátria. Os depoimentos da série foram tomados pela jornalista Renata Rosa e pelo cineasta Lalo Bocchino.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com