Home Notícias Geral Criançada sofria com calor na creche

Criançada sofria com calor na creche

CEI do Caíc está sem energia e cheio de goteiras

Somente hoje, depois que dois vereadores denunciaram que o centro de Educação Infantil Caic, do distrito do Monte Alegre, está há dias sem energia elétrica e com outros problemas na estrutura, é que a prefeitura de Camboriú vai transferir a alunada para outra unidade de ensino.
O alerta foi feito pelos vereadores John Lenon Teodoro (PSDB) e Jane Stefenn (REDE).
O CEI do Caic está atendendo a petizada de zero a três anos no turno de férias escolares. Desde a chuvada da quinta-feira da semana passada, a unidade ficou sem luz. Além disso, há goteiras em várias salas, além de outros problemas já antigos, segundo o vereador John Lenon.
Na vistoria que o tucano fez ontem pela manhã, viu que as crianças faziam atividades em salas onde o calor, afirma, chegava a 30º.
A vereadora Jane Stefenn confirmou.“A situação é desumana. As crianças suam muito e estão passando mal enquanto as professoras tentam amenizar o calor abanando os pequenos”, contou.
John Lenon tornou pública a situação dos alunos e Jane procurou a prefeitura e meteu pressão.
Em nota oficial, a prefeitura disse que hoje a criançada será transferida para o CEI Julita Pereira, no bairro Taboleiro. Dois busões levarão os pequenos.

Problemas
A prefeitura admite que há problemas no CEI do Caic e afirma que desde sexta-feira pede à Celesc para resolver a falta de energia. Segundo ainda a nota, a criançada não tinha ido ainda pra outro lugar porque o CAIC fica na região central do Monte Alegre, o que facilita o acesso das famílias.
A escola já estaria recebendo uma reforma, mas de forma “gradativa”, segundo a prefeitura.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com