Home Notícias Geral Criança de 8 anos morre e faz aumentar corrida por vacinação da gripe em Camboriú

Criança de 8 anos morre e faz aumentar corrida por vacinação da gripe em Camboriú

Amanhã, sexta-feira, é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe A em Camboriú

A falsa informação de que uma criança de 8 anos teria morrido em Camboriú vítima da gripe A fez com que o povão corresse pros postinhos de saúde pra se vacinar contra o vírus H1N1. A criança realmente morreu, mas foi de problemas pulmonares. O que causou a confusão foi que o irmãozinho dela, de 3 anos, realmente pegou o vírus da gripe A, mas já saiu do hospital e está bem.

Segundo Josiane Farias, diretora da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde da prefeitura, depois da notícia, em poucos dias o percentual de vacinação das 11 mil pessoas do público alvo subiu de 49% pra 65%.

A campanha de vacinação termina amanhã. Estão sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mães recentes (com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, professores e profissionais de saúde As vacinas são aplicadas nas Unidades de Saúde do Centro e bairros Areias, Santa Regina e São Francisco de Assis – das 8 horas às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. A imunização também é realizada na UPA do Taboleiro.

Veja na edição de sexta-feira do DIARINHO mais detalhes do caso.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com