Home Notícias Geral Corrida da Paz é nesta quinta-feira

Corrida da Paz é nesta quinta-feira

Corrida da Paz é nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Balneário Camboriú recebe na noite desta quinta-feira, na praia do Estaleiro, a corrida da Paz (The Peace Run). A competição retoma na parte da manhã de sexta-feira e traz 15 corredores de 10 nacionalidades diferentes.
Os corredores chegam à cidade via BR-101, por volta das 15h. Os agentes de trânsito acompanharão os corredores desde a rua 3300, na Marginal, até o Centro. Depois, serão escoltados pela avenida Brasil até a passarela da Barra, onde atravessarão rumo a Interpraias.
Durante o percurso na Interpraias, oito atletas da FME farão o revezamento da tocha da paz até a praia do Estaleiro, onde passará a noite.
A corrida teve a cerimônia de abertura no dia 31 de janeiro, em Bali, na Indonésia. Ela passará por todos os 44 países que estão no hemisfério sul. Até agora, a The Peace Run já passou pelo Chile, Argentina e chegou ao Brasil vinda do Uruguai. A corrida iniciou no Rio Grande do Sul e agora passa por Santa Catarina. Depois de Balneário Camboriú, os atletas vão para Joinville.
De 4 a 30 de junho, os corredores voluntários vão passar com a tocha da paz por estradas, cidades e escolas do Brasil. Ao todo, serão 22 municípios com destino a Niterói, no Rio de Janeiro, onde a corrida se despede do país. O trajeto termina em novembro, de volta à Bali, onde foi seu início, completando a volta no globo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com