Home Notícias Geral Copinho sanfonado para ajudar o meio ambiente

Copinho sanfonado para ajudar o meio ambiente

Professora Eliane e os copinhos sanfonados

A fim de diminuir o consumo de copos plásticos na escola básica Antônio Ramos, de Itajaí, e criar uma consciência ambiental na garotada, a professora Eliane Furtado criou o projeto “Adote um copo, beba essa ideia”. Junto com quatro turmas, do sétimo e nono anos, ela teve a ideia de produzir pequenos copos sanfonados para serem usados constantemente e se evitar o consumo de copos descartáveis.

Os copinhos são uma sacada e tanto. Como diminuem de tamanho, cabem facilmente em bolsas, mochilas e até mesmo no bolso das roupas. Uma empresa fez a doação de algumas unidades do copinho sanfonado e a professora e os alunos distribuíram para professores e funcionários da escola, além de sortear para outras pessoas fora da comunidade escolar.
Quem tiver interesse de adquirir algum copinho sanfonado, pode entrar em contato com a professora que ela indica onde comprar. “Eu encontrei numa loja de BC, ao lado do Teatro Bruno Nitz, por R$ 3 a unidade. Não vendo, porque não tenho interesse de comercializar. Só indico mesmo”, explica. Eliane atende pelo (47) 99928-7277.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), estima-se que 720 milhões de copos descartáveis são consumidos por dia, o que são 1500 toneladas de lixo. Para a produção de tantos coposé utilizado poliestireno que não é biodegradável. Ou seja, os copos plásticos descartáveis não são decompostos pela natureza.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com