Home Notícias Geral Contratação emergencial de transporte coletivo pode ser definida dia 30 em Itajaí

Contratação emergencial de transporte coletivo pode ser definida dia 30 em Itajaí

Chamada pública foi aberta pra retomar serviço temporariamente até que nova concessionária seja contratada

 

Enquanto o novo edital de transporte coletivo não sai, a prefeitura abriu uma chamada pública pra contratar emergencialmente uma nova empresa pra tocar o transporte coletivo. O chamamento foi lançado na sexta-feira passada e segue aberto até o dia 30 de setembro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Lamim, a contratação provisória ficará entre 60 e 90 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

O transporte público municipal, intermunicipal e interestadual foi retomado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, com autorização do governo estadual. Em Itajaí, os ônibus não voltaram porque a prefeitura não renovou o contrato com a Transpiedade, empresa paranaense que tocava o serviço emergencialmente desde 2017, após a saída da concessionária Coletivo Itajaí. A frota da Transpiedade deixou a cidade em agosto.

No momento, os usuários estão contando apenas com as linhas intermunicipais tocadas pela Viação Praiana, que retomou trajetos entre Itajaí e Tijucas, incluindo Balneário, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A proposta pra ampliação das linhas pra passar nos bairros Cidade Nova, São Vicente, Santa Regina e Cordeiros foi descartada, segundo o secretário, pra não sobrepor linhas e tirar passageiros do sistema municipal.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com