Home Notícias Geral Concursados do IGP, polícia Civil e bombeiros Militares de SC devem ser chamados a partir de 1º de setembro

Concursados do IGP, polícia Civil e bombeiros Militares de SC devem ser chamados a partir de 1º de setembro

Segundo governador, pessoal começa ser chamado em setembro. (Foto: DIARINHO)

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), divulgou através de um vídeo no Instagram que concursados do Instituto Geral de Perícias (IGP), da polícia Civil e do Corpo de Bombeiros vão ser convocados. Ao todo, são 196 vagas para 1° de setembro e 150 para 1° de novembro.

Os primeiros a serem chamados serão 50 escrivães e 50 agentes da polícia Civil, 94 peritos e dois papiloscopistas para o IGP. Em novembro serão chamados os 150 dos 292 soldados que esperam pela convocação para o corpo de bombeiros. Os demais, segundo o governador, serão chamados em março do ano que vem. 

O IGP vai zerar a fila de peritos que prestaram concurso e não foram chamados. Moisés disse que mais escrivães e agentes vão ser chamados assim que a folha de pagamento estiver em dia.

A polícia Militar também vai chamar 70 oficiais e mil soldados, mas ainda há dois concursos em andamento. O governador disse, no vídeo, que acredita que no final deste ano ou começo do ano que vem os concursados sejam chamados – primeiro 35 oficiais e 500 soldados e depois a outra metade.

O governador, ainda no vídeo, explicou que concursados de outras áreas, como saúde e educação, ainda não foram chamados por questões legais com a folha de pagamento. “Só chamamos na segurança pública porque ela nos permite que, mesmo estando acima ou dentro do limite prudencial, chamar pra repor efetivos”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com