Home Notícias Geral Comunidade escolar pode fazer avaliação institucional do ensino estadual

Comunidade escolar pode fazer avaliação institucional do ensino estadual

Comunidade escolar pode fazer avaliação institucional do ensino estadual. Foto: Ilustrativa

A secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina lançou uma iniciativa pra aperfeiçoar os processos de planejamento e gestão. Entre os dias 1º e 7 de julho de 2019, a Avaliação Institucional na rede pública estadual da educação básica será respondida online pela comunidade escolar.

O objetivo desta iniciativa é identificar áreas carentes de investimento institucional, o que envolve recursos humanos, materiais e financeiros, pra apontar os setores que requerem melhorias.

Voltadas pra dimensão da ambiência escolar, 16 questões foram elaboradas para professores, corpo administrativo das escolas, alunos e pais responderem, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão.

Alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, devem responder o questionário com os familiares.

 Um dos eixos da avaliação institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

O questionário estará disponível a partir do dia 1º de julho na página inicial do site www.sed.sc.gov.br e pode ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com