Home Notícias Geral Comitiva vai a Brasília tentar reverter proibição da pesca da tainha

Comitiva vai a Brasília tentar reverter proibição da pesca da tainha

Na terça-feira, representantes do setor pesqueiro de Itajaí foram a Brasília pra revisar a decisão judicial que proíbe a pesca da tainha. Os responsáveis se reuniram com o diretor do departamento de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jairo Gund.
A diretoria de Pesca e Aquicultura de Itajaí integra a comitiva e a ação é acompanhada pelo gabinete do prefeito e pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O início da pesca da tainha teria sido no sábado passado, mas foi suspensa pela decisão do Tribunal Federal da 4ª Região após o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul conceder uma liminar suspendendo as licenças de pesca. Segundo o MPF, a pesca industrial da tainha pode causar a extinção da espécie.
Os representantes de Itajaí foram o diretor de Pesca e Aquicultura, Rodrigo Silveira, o presidente do Sindipi, Jorge Neves, o presidente do Sitrapesca, José Henrique Pereira, o coordenador da câmara setorial do cerco do Sindipi, Agnaldo Hilton dos Santos, o coordenador da câmara setorial do camarão rosa do Sindipi, André Luiz Dutra Mattos, e a secretária executiva do Sindipi, Mirian Cella

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com