Home Notícias Geral Comércio em Balneário é notificado pela segunda vez por descarte irregular de esgoto

Comércio em Balneário é notificado pela segunda vez por descarte irregular de esgoto

A equipe do programa Se Liga na Rede, da Emasa, notificou um estabelecimento comercial na rua Edgar Linhares, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, pela segunda vez. O imóvel foi autuado por descarte irregular de resíduos na rede coletora de esgoto. Em maio, o estabelecimento foi penalizado pela mesma infração. A multa é de 20 UFMs por unidade autônoma pela reincidência. Cada UFM é R$ 304,44.

Durante vistorias na rua, a equipe suspeitou de vazamento de esgoto na via. Com o teste do corante deu pra identificar qual estabelecimento era responsável pelo descarte, feito sem tratamento prévio e jogado direto na rede coletora de esgoto, que não suportava mais o fluente e vazava direto para a drenagem pluvial.

A irregularidade é considerada grave, por causar dano à rede de distribuição de água e esgotamento sanitário e ainda lançar esgoto na rede pluvial, via pública ou qualquer outro local. Foi feito o lacre. “Neste caso, o lacre foi na água, já que outros imóveis também eram conectados na mesma Caixa de Inspeção e concedido o prazo de cinco dias para regularizar”, explicou a fiscal sanitarista, Beatriz Nunes.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas, denúncias e informações devem ser feitas pelos canais de atendimento: 0800 643-6272 ou no Fala Emasa (WhatsApp comercial): (47) 3261-0000.

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