Home Notícias Geral Começa o mutirão de catarata

Começa o mutirão de catarata

Para desafogar a fila de cirurgias de catarata, a secretaria de Saúde de Itajaí começou no sábado um mutirão no hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Até o final do ano serão realizadas 270 cirurgias de catarata.
Para chamar quem está na fila de espera para realizar o procedimento, a secretaria fez uma força-tarefa no setor de regulação. O investimento será custeado com recursos do Governo Estadual.
O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, diz que as cirurgias de catarata vão ajudar a reduzir a fila de 800 pacientes que existe no município. “A secretaria de Saúde segue buscando parcerias com outros hospitais da região no sentido de cada vez reduzirmos mais a fila de cirurgias, que é nosso maior problema atual, principalmente de média complexidade, uma vez que o hospital Marieta é voltado às cirurgias de alta complexidade e isso dificulta e muito para os pacientes que precisam de cirurgias de média complexidade”, explica.
Além das cirurgias de catarata, o hospital Marieta se comprometeu em realizar até o fim de dezembro mais 173 cirurgias de média complexidade de diversas especialidades.
A secretaria segue enviando pacientes para o hospital de Massaranduba, onde são feitas 60 cirurgias por mês de proctologia, ginecologia, urologia e cirurgia geral.
No hospital de Nova Trento estão sendo feitas cirurgias de joelho e no hospital de Camboriú devem iniciar em breve as cirurgias ginecológicas.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com