Home Notícias Geral Com novo binário, a rua Uruguai muda de sentido na segunda-feira

Com novo binário, a rua Uruguai muda de sentido na segunda-feira

Um grande binário será implantado nas ruas Umbelino Damásio de Brito, Uruguai e Alfredo Trompowski a partir de segunda-feira. A maior mudança será a troca do sentido em toda a extensão da rua Uruguai. As alterações serão sinalizadas em todas as vias e agentes da Codetran e da guarda Municipal estarão nas ruas para orientar os motoristas.
Toda a rua Uruguai terá o sentido invertido. A partir de segunda-feira, o fluxo será do bairro Fazenda para o centro. Com as desapropriações feitas pelo município e as obras de prolongamento, a rua Uruguai fica mais cumprida e chega até a rua Alfredo Trompowski, atravessando as ruas Alexandre Fleming e Almirante Barroso, chegando no cruzamento com as ruas Alfredo Trompowski e Joaquim Lopes Correia.
Já na rua Alfredo Trompowski ficará em sentido único na continuação da rua Uruguai até chegar à rua Heitor Liberato. As ruas formam um corredor que atravessa os bairros Fazenda, Centro, Vila Operário, São Judas e São João. O corredor segue até os bairros Cidade Nova e São Vicente pela avenida Adolfo Konder até chegar à BR-101.
Na direção oposta, a rua Umbelino de Brito ficará em sentido único em toda a extensão, desde a continuidade da rua João Gaya até em seu novo trecho que se liga na avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul.
O prolongamento da rua Umbelino de Brito pelo antigo beco do Moreira faz com que a rua cruze com as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia, Jorge Mattos até chegar à Contorno Sul.
Para completar as modificações e auxiliar o binário, a rua Fiúza Lima, no bairro São Judas, ficará em sentido único no sentido da rua Heitor Liberato para a rua Gaspar. Já a rua Júlio Willeding, no bairro Fazenda, mudará de sentido ao ter o fluxo de veículos orientado da Contorno Sul para a rua Uruguai.

Mais semáforos
Oito cruzamentos receberão semáforos, em especial as novas ligações criadas pelas ruas em seus prolongamentos. A rua Uruguai terá semáforos no cruzamento com a Juvenal Garcia e também no trecho novo ao cruzar as ruas Almirante Barroso e Alexandre Fleming. A rua Umbelino de Brito também ganha dois semáforos nos cruzamentos novos com a rua Juvenal Garcia e com a Contorno Sul.
Por fim, a rua Alfredo Trompowski terá semáforos nos cruzamentos com as ruas Alberto Werner, José Eugênio Müller e Heitor Liberato. Todo o sistema será sincronizado e vai dar vazão ao fluxo das vias principais dos binários. Com o trânsito melhor organizado, os conflitos são eliminados e as filas desaparecem.
Ruas acessíveis
Os novos trechos contam com calçadas acessíveis e ciclovias ou ciclofaixas. O novo binário possibilita o deslocamento de bicicleta desde as marginais da BR-101 até a Univali em uma linha reta, com mais de cinco quilômetros de extensão. As novas ruas também têm drenagem pluvial, garantindo uma rede mais completa de escoamento das águas das chuvas e iluminação.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com