Home Notícias Geral Com água do Semasa barrenta, moradores de Cordeiros gastam oito bombonas de água mineral por semana

Com água do Semasa barrenta, moradores de Cordeiros gastam oito bombonas de água mineral por semana

A família do fotógrafo Kaowey Corrêa está tendo um baita prejuízo há seis meses. Com a água do Semasa vindo suja nas torneiras, eles são obrigados a gastar cerca de oito bombonas de água por semana pra cozinhar e beber. No chuveiro, a família instalou um filtro pra fugir da sujeirada.
O fotógrafo mora com o pai, a mãe e dois irmãos, na rua Mario Uriarte. Ele conta que há seis meses sofre com o problema. “Não aguentamos mais, faz seis meses pra cá que a água vem suja. Abrem e fecham as ruas aqui perto, mas não adianta em nada. Sempre continua suja”, conta.
Na tarde desta quinta-feira, a água saiu preta da torneira. A cena já virou frequente, mas ainda deixa a família inconformada. “Nojo! Olha a cor da água do Semasa no bairro Cordeiros agora!”, lasca.
Pra driblar o problema, a família que antes usava de duas a três bombonas de 20 litros por semana, agora tem que comprar pelo menos oito. Eles gastam cerca de R$ 50 de água mineral a cada sete dias. A água é usada pra fazer o almoço e o jantar, além de beber. “A mãe tem dias que usa a água da bombona pra passar na louça porque a água da torneira vem puro barro”, revela.
A família também teve que investir em um filtro para o chuveiro. Eles pagaram R$ 140 no aparelho. “Chuveiro vive queimando por conta da água barrenta”, conta. A cada troca de chuveiro, o fotógrafo fica com nojo do estado que a água deixa o equipamento.
O Semasa não tinha o registro da reclamação da família de Kaowey. A autarquia reforça para que sempre que houver problema com o fornecimento, os moradores liguem pro Semasa pelos telefones: 0800 645 0195, 3344-9000 ou no plantão 24h 115.
Com o registro da queixa, o Semasa abre chamado para a empresa terceirizada. “Todas as madrugadas a equipe está fazendo descargas na rede, para aliviar a turbidez após consertos em tubulação, mas muitas vezes é preciso descarga no cavalete”, informou o órgão.
O Semasa informou que, nesta quinta-feira, um conserto de rede ocorre no bairro Cordeiros pra reparar um vazamento na tubulação da rede. A manutenção poderia deixar o loteamento Votorantim sem água e com problemas de “turbidez” nas torneiras no início da tarde.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com