Home Notícias Geral Coelho da praça da Matriz passa por garibada

Coelho da praça da Matriz passa por garibada

A obra com mais de 50 anos de história no município sofreu depredações e estará novinha até a celebração da Paixão de Cristo.

O Coelho da Páscoa instalado na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, é patrimônio cultural de Itajaí e passa por restauração. A obra com mais de 50 anos de história no município sofreu depredações e estará novinha até a celebração da Paixão de Cristo.

O restauro está sendo executado pela artista plástica e especialista em artes sacras, Margareth Schmidt. A obra que por muito tempo ficou instalada na rua Brusque, junto à primeira loja de chocolates do município, estava completamente vandalizado. Sem as duas patas, com parte da cesta quebrada e a pintura também danificada, Margareth utiliza uma massa de maior durabilidade para dificultar futuras depredações.

Caso o tempo colabore, ainda na quinta-feira Santa (13) o coelhinho deverá estar completamente restaurado e com a pintura renovada. Há exatos 10 anos, o Coelho foi transferido para a praça da matriz e faz parte da memória do município.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com