Home Notícias Geral Chuvarada alagou pontos na região

Chuvarada alagou pontos na região

A chuva na região foi intensa aqui no litoral norte na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado. Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí registraram alguns alagamentos e outras ocorrências.
Itajaí

O chefão da defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias, disse que na cidade foi tudo normal. Houve alguns alagamentos pontuais, mas de acordo com Dias, é normal para o sistema de drenagem da cidade. “Foi muita água em um curto espaço de tempo e não tem como a água se evadir de forma muito rápida”, explicou. A equipe agora levanta alguns dados para saber mais detalhes de como foi o resultado na cidade, principalmente na região que faz a divisa com Brusque.
A chuva rompeu a rede e a estação de tratamento de água no bairro Limoeiro precisou ser paralisada pelo Semasa neste sábado. A equipe já faz a manutenção, mas ainda não há previsão de quando os serviços serão normalizados. Por conta disso, todo o bairro vai ser afetado com a falta d’água.
Camboriú


A vizinha Camboriú registrou 11 ocorrências. Casas tiveram telhas arrancadas e acabou que a chuva molhou a parte interior. Outras, já tinham o telhado danificado e tiveram o mesmo problema. Houve casos também de casas que foram atingidas pela água que entrou pela própria rua alagada.
O coordenador da defesa Civil, Fabiano Olegário, acompanhou os casos pessoalmente. Ocorrências como desmoronamento de terra não foram registradas. Aconteceu de um carro cair em um buraco na rua Monte Caraíba, no bairro Monte Alegre.
Balneário Camboriú


O leitor e fotógrafo Paulo Giovanny registrou os motociclistas e motoristas que precisaram passar com os veículos pela água na avenida Martin Luther, próximo a prefeitura de Balneário Camboriú. A defesa Civil da cidade registrou 63,76 mm em seis horas de chuva. Só em uma hora, foram 53,12 mm. Além do ponto registrado por Paulo, outros locais da cidade registraram alagamentos por conta do sobrecarregamento do sistema de drenagem. 

Fabrício Melo, chefão da defesa Civil, informou que houve também quedas de árvores e galhos e carreamento de barro em algumas ruas. Algumas casas foram atingidas superficialmente pela água e carros tiveram pane ao atravessar pontos alagados. Um rua também registrou problemas com a fiação elétrica e ficou sem energia.  
Barra Velha
Elton Cunha, coordenador da defesa Civil de Barra Velha disse que a cidade não registrou nenhuma ocorrência. Cerca de cinco pontos de alagamentos foram registrados, mas a água não atingiu nenhuma casa. O motivo é o mesmo das outras cidades: deficiência na drenagem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com