Home Notícias Geral Chuva e ressaca voltam pra região

Chuva e ressaca voltam pra região

A partir de domingo à tarde marzão pode fazer estragos no litoral catarina

Se você mora perto da praia ou pretende dar uns rolê pela costa neste final de semana, cuidado. A ressaca que na semana passada fez estragos na região, volta com tudo neste final de semana. De acordo com o professor Sergey Alex de Araújo, coordenador do laboratório de Climatologia da Univali, o mar virado tende a ficar pior a partir da tarde de domingo. As ondas na costa, segundo ele, estarão com altura de até 1,5 metros. Em
alto mar as ondas poderão chegar a 2,5m.
Também vai chegar uma frente fria, avisa o professor. “Teremos chuva no domingo, provavelmente já a partir do período da manhã. À tarde deverá ocorrer trovoada”, alerta Sergey. “Existe a condição de chuva forte”, alerta.
Neste sábado o tempo estará nublado. Poderá ocorrer uma chuva ocasional. É preciso ter cuidado, também, com a ventania que tá pra pintar por aqui. “De domingo para segunda-feira teremos condição de vento forte, com até 50 quilômetros por hora”, diz o climatologista.
Neste sábado, o vento estará vindo de nordeste. “No domingo, quando chegar a frente fria, vai para o quadrante de sudoeste e sudeste”,
informa. O tempo também vai dar uma esfriadinha. “Vamos ficar entre 9 e 10 graus centígrados a partir de segunda. Mas terça já esquenta um pouco”, diz o professor Sergey. Neste sábado e domingo, a temperatura mínima deverá chegar a 14 graus e as máximas não passarão de 21 graus.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com