Home Notícias Geral Chuva deu trégua e desfile cívico emociona em Itajaí

Chuva deu trégua e desfile cívico emociona em Itajaí

Foto: Prefeitura de Itajaí/Marcos Porto

O tempo colaborou e o desfile cívico de Sete de Setembro foi realizado na manhã de sábado, na avenida Beira-Rio, em Itajaí. Além da rede municipal de ensino de Itajaí, desfilaram escolas estaduais e particulares, ONGs, delegacia da Capitania dos Portos, Forças Armadas, Codetran, grupos de escoteiros, Jeeps Clubes, Lions Clubes, igrejas, fundações, secretarias municipais e outros parceiros do município de Itajaí.

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) abriu o desfile, levando pra avenida um pouco do trabalho desenvolvido na área de segurança pública. Destaque para as atividades educacionais no trânsito, que são desenvolvidas em Itajaí e já contemplaram quase 60 mil pessoas. Na sequência, a guarda Municipal desfilou com o seu efetivo, que atua no município há três meses.

A rede municipal de Ensino foi a terceira a desfilar e participou do ato cívico com representantes das 117 unidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Integral, além do Cemespi, Banda Filarmônica e Biblioteca Pública.

A Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), APAE e a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) participaram do grupo 3 do desfile cívico em homenagem à Pátria, que na sequência recebeu as escolas estaduais, através da Gerência Regional de Educação, escolas particulares, além de faculdades e a Univali.

O Sete de Setembro de Itajaí contou ainda com a participação de secretarias, coordenadorias e fundações municipais, que foram acompanhadas da banda musical Lira Celeste, da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Rotary Clube, Grupo de Terapias Naturais Corporais, Associação Atitude de Patinação Artística, Clube de Patinação Rodas de Ouro e Institutos Sorrir e Luciano Santana deram demonstrações de solidariedade e amor ao próximo, através da apresentação dos seus trabalhos desenvolvidos.

O desfile também contou com a presença da Realeza: representantes da Festa do Colono; Miss Itajaí; Miss Teen Itajaí, Santa Catarina e do concurso do Mais Belo Idoso e Idosa de Itajaí.

As Forças Armadas, representadas pela Marinha do Brasil, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, seguidos dos grupos de motos, Jeep Clube, Chevette Clube e Itajaí Vintage Clube encerraram o desfile cívico, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve como tema, este ano “Um Novo Currículo para um Novo Cidadão”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com