Home Notícias Geral Chuva causa estragos e deve persistir até quarta-feira em SC

Chuva causa estragos e deve persistir até quarta-feira em SC

Defesa Civil alerta para o perigo de deslizamentos de terra e alagamentos em algumas cidades

Pouso Redondo teve ruas alagadas (Foto: Defesa Civil SC)

A forte chuva que cai em Santa Catarina desde sexta-feira (26) é motivo de preocupação. Diversas cidades já foram afetadas por deslizamentos de terra e alagamentos, como Florianópolis, Pouso Redondo e Xanxerê. A previsão é que o mau tempo persista no Estado até a quarta-feira (31).

Segundo o laboratório de Climatologia da Univali, a temperatura deste domingo (28) fica entre 17ºC e 25ºC, assim como no início da semana. Apesar da previsão de chuva até o último dia de maio, também há possíveis aberturas de sol no litoral norte catarinense. No mar, a maioria das ondas são leste com até um metro e algumas maiores. No início da semana, a previsão é que sejam menor de um metro.

A maioria dos estragos causados pela chuva aconteceu entre a noite de sábado e o domingo. Em Florianópolis, um deslizamento de terra ocasionou a queda de um muro de contenção no bairro Pantanal, interrompendo o acesso com veículos nas casas.

Em Salete, às margens da SC-114, um deslizamento obstruiu parcialmente um trecho da pista. Em Pouso Redondo, Campos Novos e Xanxerê diversas ruas ficaram alagadas. A Defesa Civil pede que a população que reside perto de áreas que podem ser comprometidas fique alerta.

, , , ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com