Home Notícias Geral Cheiro forte de gás veio de empresa onde haitiano morreu em explosão

Cheiro forte de gás veio de empresa onde haitiano morreu em explosão

Um forte cheiro de gás assustou moradores de vários bairros de Itajaí, por volta das 21h de ontem. Os itajaienses ficaram com medo de uma explosão. A Defesa Civil e os bombeiros percorreram a cidade durante a noite e tiveram dificuldade em localizar de onde vinha o cheiro.

Cerca de duas horas depois, o corpo de Bombeiros Militar informou que foi detectado que o cheiro de gás veio da empresa Rode, na rua César Augusto Dalçóquio, no bairro de Salseiros. No local, estava sendo feita a queima de um óleo com produtos químicos, que emite um cheiro parecido com o mercaptan, produto adicionado ao gás. Os funcionários passaram mal com o forte odor e pararam a queima. Os trabalhadores relataram desconforto aos socorristas, mas nenhum deles precisou ser levado ao hospital.

A princípio, esse óleo não é tóxico e nenhum caso de intoxicação pelo gás foi atendido pelos bombeiros até agora.

A Rode é a mesma empresa onde, em julho do ano passado, dois haitianos foram queimados após uma explosão de um equipamento chamado martelete. Jonas Duveaud, 29 anos, sofreu queimaduras em 90% do corpo e faleceu no Marieta. O colega Amos Fértil, 26, que também ficou ferido, saiu da UTI do hospital em agosto.

Em setembro, problemas voltaram a acontecer na empresa. Um óleo poluente vazou de um caminhão em parte da rua principal do Salseiros, endereço da empresa. Parte da via precisou ser fechada até que o produto fosse removido.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta