Home Notícias Geral Ideias incríveis para mudar a frente da sua casa

Ideias incríveis para mudar a frente da sua casa

Chegar em casa e sentirmos bem é tudo que desejamos, e uma fachada linda nos dá uma sensação de sermos bem-recebidos e cuidados.

Hoje vamos te dar dicas de fachada de casas lindas e com preços variados, assim você poderá escolher a opção que cabe no seu bolso incluindo níveis de dificuldade para que você possa fazer sozinho(a)!

A regra aqui é COMEÇAR e nada melhor do que começar pela parte mais vista.

Caso você esteja iniciando uma obra, a dica é: Não se esqueça dessa parte! Tenha certeza que a sensação de entrar na sua casa vai ser diferente, ainda que a fachada seja simples.

Agora, te daremos uma lista de alguns materiais para uma entrada linda e você vai ver que existe a possibilidade de você mesmo fazer tudo.

1) Pedras:

As pedras podem ser protagonistas das fachadas mais sofisticadas até uma das mais simples, o que vale aqui é a imaginação e o material.

Fachadas de pedras possuem a praticidade de não necessitarem tanto de manutenção, como pode ser necessário para as fachadas de tijolos e pintadas. Então, se você deseja uma fachada que dure, sem precisar de maiores preocupações, esse pode ser o estilo de fachada para você.

A aplicação depende do tipo de pedra escolhida, caso sejam blocos, ela funciona como a aplicação de um porcelanato e o preço de aplicação normalmente também segue o mesmo valor.

Uma das facilidades é que esse tipo de material normalmente se encaixa bem com todos os outros descritos abaixo, podendo ser feita uma junção de dois ou mais materiais, para baratear a sua obra ou modernizar o ambiente.

O nível de dificuldade para fazer sozinho depende do tipo de pedra, pedras inteiras podem necessitar de ajuda pelo peso e disposição, mas caso você queira fazer uma fachadas com pedras menores e filetes, você pode fazer sozinho, com nível 7 de dificuldade, dependendo do tipo de pedra.

2) Tijolos:

Há alguns anos, os tijolos, ou tijolinhos, ganharam o coração dos arquitetos e da população em geral. A capacidade de trazer um aconchego para a fachada a possibilidade de pintura sem livre, faz com que esse material seja bastante vislumbrado.

A praticidade não é 100% já que esse material deve ser impermeabilizado ou deve receber uma pintura para que não tenha um desgaste tão rápido. Porém, temos uma ótima notícia. Esse é o material mais prático para quem deseja realizar o serviço sozinho, já que os tamanhos são pré-definidos e o peso de cada tijolinho para decoração é baixo. Ou seja, nível 5 de dificuldade.

3) Porcelanato:

Esse material é um dos mais usados pois pode substituir quaisquer outro. O motivo? Nas lojas você vai poder encontrar porcelanatos imitando tanto pedras, como tijolos, pinturas ou até cimento queimado. A variedade de cores e texturas é enorme mas a aplicação deve ser feita por um profissional pois o tamanho da pedra e a necessidade de preparação especial da parede e rejunte fazem com que o nível de dificuldade de colocar esse item sozinho seja 10.

4) Pintura:

Por incrível que pareça, esse realmente o material mais barato, mas também o mais difícil de manter. A poeira da rua, chuva, pessoas passando e outro mil fatores podem influenciar para que sua fachada não fique sempre linda com esse tipo de cobertura.

A pintura deve ser sempre impermeabilizada e também é extremamente aconselhado que só se use tintas específicas para o exterior da casa. A manutenção dela é, entre as escolhas anteriores, a mais necessária pois, a tinta é um material delicado. Em compensação, essa é a forma mais fácil de fazer uma fachada sozinho e o nível de dificuldade é 4 e pode até ser menor, caso você use texturas e não uma parede lisa.

Agora que você já viu alguns dos materiais usados para fazer a sua fachada, é só colocar a mão na massa e buscar a forma que mais se adapta a sua casa e ao seu bolso.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com