Home Notícias Geral Chefs de BC participam de evento mundial

Chefs de BC participam de evento mundial

Restaurantes de 150 países irão produzir pratos da cozinha francesa

 

Willian Aimar e Jean Charles foram os únicos chefs escolhidos em Santa Catarina

Dois chefs de cozinha de Balneário Camboriú foram os únicos de Santa Catarina escolhidos pelo governo francês para participar de um evento que acontece simultaneamente em vários países na próxima quarta-feira, dia 21. Jean Charles e Willian Aimar, do restaurante Mood, integrarão o Goût de France/Good France, que reúne chefs do mundo inteiro para celebrar a gastronomia francesa e oferecer um jantar francês para seus clientes.

O Goût de France é um evento organizado pelo ministério francês da Europa e dos Negócios Estrangeiros e pelo famoso chef internacional Alain Ducasse. Nesta edição, ele reunirá mais de três mil restaurantes em 150 países de todos os continentes. Os chefs que participarão do evento foram escolhidos a dedo.

Jean Charles, 50 anos, é francês, mora há três anos em Santa Catarina e cozinha no Mood há dois meses. Jean já foi selecionado para o Goût France três vezes representando Santa Catarina. Já o chefe Willian Aimar cozinha no restaurante desde fevereiro de 2017 e nunca participou do evento.

Jean se diz emocionado em poder representar Balneário Camboriú. “Já representei outras cidades, mas representar Balneário Camboriú, uma cidade tão turística, tão importante, é diferente. Sinto-me responsável por levar o nome da cidade para o mundo”, disse o chef.

As normas do evento pedem que 5% do lucro obtido no jantar sejam doados para uma associação beneficente da cidade. Para que a organização do Goût France tenha certeza de que os chefs seguiram o cardápio apresentado na inscrição, um representante participa do evento, mas os chefs e o restaurante o desconhecem. Uma espécie de espião.

O evento está marcado para começar às 20h de quarta-feira, no restaurante Mood, em frente à Praça Tamandaré, na avenida Atlântica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta