Home Notícias Geral Cercos de seis mil tainhas em BC e Bombinhas

Cercos de seis mil tainhas em BC e Bombinhas

Capturas aconteceram em Taquaras, Taquarinhas e na praia de Quatro Ilhas

Em Balneário Camboriú, mais de duas mil tainhas caíram na rede no fim de semana

Mais de seis mil tainhas foram capturadas em Balneário Camboriú e em Bombinhas neste final de semana. As capturas rolaram em Taquaras, Taquarinhas e na praia de Quatro Ilhas, no sábado.
Em Balneário foram mais de duas mil tainhas. O principal lance rolou em Taquarinhas, na manhã de sábado, quando cerca de 1500 peixes foram arrastados para a praia. Já em Taquaras, o pessoal da canoa Santa Fé fez um arrasto de 540 tainhas, também pela manhã.
Mas o maior cerco foi em Quatro Ilhas, onde os pescadores do rancho do Aires e Celso pegaram 4300 peixes no fim da tarde de sábado, por volta das 17h.
O pessoal de Bombinhas voltou a comemorar, já que na semana passada tinham feito o maior cerco da safra artesanal da região, com seis mil escamosas capturadas no Retiro dos Padres.
A expectativa é de mais bons cercos esta semana. Isso porque a previsão é de frio intenso e possiblidade de geada no Estado em função de uma nova frente fria que vem do Rio Grande do Sul e avança por Santa Catarina a partir de hoje, trazendo uma massa de ar polar. “Amanhã [hoje] é dia de saragaço. Vai cair um vento Sul”, acredita o pescador Rafael Mafra, de Bombinhas.
A chegada do inverno, na quarta-feira, também anima os pescadores. Até a semana passada, a Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina (Fepesc) contabilizava 580 toneladas de tainha capturadas desde o início da temporada.

Compartilhe: