Home Notícias Geral Censo terá 7,7 mil contratados em SC

Censo terá 7,7 mil contratados em SC

Entrevistas serão realizadas em 2020. (Foto: Divulgação)

O Censo 2020 terá 7,7 mil contratados em Santa Catarina, de acordo com o IBGE. O edital está previsto para fevereiro do próximo ano. Detalhes do trabalho foram apresentados nesta segunda-feira. Serão entrevistados moradores de 2,5 milhões de domicílios do estado.
O levantamento é realizado de 10 em 10 anos em todo o país e revela o número atualizado da população brasileira e a organização das cidades. Serão quatro editais para a contratação de recenseadores. As inscrições estarão abertas a partir de março. Dos 7,7 mil contratados, 6,7 mil serão recenseadores.
A remuneração será proporcional a produção de cada pessoa, com um valor fixo pago por cada questionário realizado. Os aprovados no processo seletivo começam o treinamento no final de julho. O senso ocorrerá entre os meses de agosto a outubro. Supervisores começam o trabalho em junho e recebem remuneração fixa.
O IBGE de Santa Catarina já lançou dois processos seletivos para analistas censitários que atuarão em Florianópolis, e outro para coordenador, que já teve o período de inscrições encerrados. Em todo o país serão visitados 71 milhões de domicílios.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com