Home Notícias Geral CDL quer estimular turistas a comprarem em Balneário Camboriú

CDL quer estimular turistas a comprarem em Balneário Camboriú

Entidade pediu apoio da Secretaria de Turismo

Foto: Arquivo Sectur

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú quer elaborar ações para estimular os turistas a comprarem em Balneário Camboriú. Para isso, em reunião com o diretor municipal de Turismo, Nelson Oliveira, a entidade pediu ajuda da Secretaria de Turismo.

Uma reunião para discutir o assunto está marcada para quarta-feira (31) com representantes do Sincomércio, Ampe, Acibalc, Sebrae, Contur e as duas entidades. O objetivo é fazer com que essas entidades desenvolvam ações sincronizadas para potencializar a força do comércio local, diminuindo a sazonalidade. A proposta também quer mostrar aos moradores do município que é importante consumir no comércio da cidade.

O tema está em pauta porque, segundo a presidente da CDL, Eliane Colla, percebe-se que os próprios guias turísticos estimulam os clientes a comprarem em outras cidades. “A questão não é o preço e nem a variedade. Precisamos mudar esse hábito e atrair, cada vez mais, o potencial de consumo para cá”.

Outro pedido dos comerciantes para estimular o movimento nos estabelecimentos da cidade é a construção de um pórtico e um bolsão exclusivo para ônibus de turismo, para que assim os visitantes possam desembarcar e circular pelo Centro.

 

 

, , , ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com