Home Notícias Geral Catarinense vai descontar salários de motoristas por conta da paralisação

Catarinense vai descontar salários de motoristas por conta da paralisação

Motoristas da Auto Viação Catarinense denunciaram que a empresa está querendo descontar dos salários dos trabalhadores os 15 dias da paralisação por conta do decreto do governo do Estado de combate à pandemia do novo coronavírus.
Os motoristas alegam que a empresa enviou uma circular informando sobre o desconto. “Temos aluguel pra pagar, comida pra colocar na mesa, filhos para sustentar. Eles estão agindo sem pensar nas consequências”, reclamou um colaborador da empresa.
João Borba, presidente da Federação dos Rodoviários de Santa Catarina, informou que o desconto é ilegal, mas ele ainda não se concretizou, já que o pagamento de salário acontece somente no quinto dia útil de abril. “Caso o desconto seja confirmado, a federação, que representa 21 sindicatos no estado, acionará a empresa na justiça, tomando todas as medidas judiciais necessárias e cabíveis”, informou.
A federação dos rodoviários acredita que a empresa deverá desconsiderar a decisão e fazer o pagamento integral dos funcionários sem nenhum desconto, como manda a legislação.
O DIARINHO ainda não teve o retorno da empresa Catarinense.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com