Home Notícias Geral Catarinense pode estar entre as vítimas de Brumadinho

Catarinense pode estar entre as vítimas de Brumadinho

A família não sabia que Evandro estava na cidade.

O catarinense de Corupá, Evandro Schwirkowsky, de 23 anos, pode estar entre as vítimas fatais do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais. A família dele só descobriu agora que Evandro pode ser uma das vítimas.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi o responsável pela má notícia. Os peritos foram até a casa da família pra coletar material genético, pra reconhecimento do suposto corpo de Evandro.

Desde o início do ano, a família não tinha contato com o rapaz. Ele se mudou de Corupá em busca de um novo emprego. Ele morava no interior da cidade, na comunidade Rio Paulo, em uma propriedade do pai.

O companheiro de Evandro contou que eles se mudaram de Florianópolis pra Salvador dia 4 de janeiro. O corupaense não se adaptou na capital baiana e foi pra Brumadinho em busca de um novo emprego. O companheiro ficou na Bahia porque já tinha conseguido uma colocação no mercado de trabalho.

A suspeita é de que Evandro estaria hospedado na pousada que foi atingida pelo rompimento da barragem.

Além do material genético dos familiares, o IGP também recolheu pertences pessoais da vítima. O Instituto de Análises Forenses de Florianópolis (Infor) vai fazer a extração das amostras e encaminhar as informações às equipes de Minas Gerais pra uma comparação  com o DNA da vítima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com