Home Notícias Geral Casan desmente Águas de Penha

Casan desmente Águas de Penha

A novela do abastecimento de água em Penha continua. A Águas de Penha, empresa que toca o serviço de água da cidade desde 2015, vem sofrendo duras críticas desde antes do início da temporada por conta da falta de água no município. Inclusive, com o pedido da prefeitura de romper a concessão, que é de 35 anos.

A Águas de Penha havia informado numa nota após a virada de ano que o fornecimento da Casan para Penha, em dezembro, apresentou diversas oscilações, chegando a ser enviada uma vazão inferior a 30 litros por segundo, abaixo da vazão mínima contratada. 

Segundo a Casan, foi cumprido o volume mínimo do mês, de 171 mil metros cúbicos, que representa uma vazão maior que os 66 L/s, sendo levantada uma vazão média de 82,9 L/s em dezembro. A Águas de Penha foi questionada a respeito da divergência das informações, mas preferiu não se manifestar.

Já a prefeitura, informou que está ciente das divergências de informações  entre as duas empresas, e essas informações inclusive contribuíram para o relatório da comissão de sindicância montada pelo governo municipal que investigou o cumprimento e legalidade do contrato de concessão de abastecimento em Penha. 

Ainda segundo a prefeitura, o comunicado da Casan, que aponta que forneceu mais água do que o anunciado pela Águas de Penha,  apenas legitima com mais força o relatório e a decisão do governo municipal de extinguir a concessão.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com