Home Notícias Geral Casal encara estrada em motorhome para estudar litoral brasileiro

Casal encara estrada em motorhome para estudar litoral brasileiro

Dupla conseguiu apoio através de financiamento coletivo na internet. (Foto: divulgação)

O casal Diulie Tavares e Rafael Langella concretizaram um sonho no mês passado. O projeto “Somos do Mar Itinerante” finalmente ganhou vida. A engenheira ambiental e o oceanógrafo vão percorrer o Brasil de sul ao norte a bordo de um motorhome. A realização só foi possível com a ajuda de centenas de pessoas que participaram do financiamento coletivo, feito no ano passado, pela internet.

O pé na estrada começou no início de outubro. O casal saiu de Balneário Camboriú, onde mora, rumo ao Rio Grande do Sul. Na cidade de Rio Grande fizeram diversas atividades em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Fizeram seleção de lixo nas praias e coleta de dados que vai resultar em uma pesquisa completa sobre a poluição nas praias do litoral brasileiro. Eles fizeram o mesmo nas praias do sul de Santa Catarina até Itajaí, onde retornaram esta semana.

Agora a dupla tem uma série de ações para fazer na região e nas empresas apoiadores do casal. Entre as atividades estão apresentações em uma escola no bairro São Pedro, em Navegantes, na Portonave e uma participação no 1º Fórum Kids de Sustentabilidade, que acontece na Marejada, em Itajaí. A camiseta Somos do Mar, em parceria com a marca SantaCosta, será lançada na Santa Costa.

Em novembro, começa a parte mais longa e desafiadora da viagem. Eles vão encarar a estrada por 12 meses, com apresentações até o litoral norte do Brasil, passando por mais de 30 cidades. O primeiro destino, em três semanas, é Florianópolis, depois segue pelo litoral do Paraná, São Paulo… até o ponto norte do país.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com