Home Notícias Geral Cartórios voltam a atender ao público mas em horário reduzido

Cartórios voltam a atender ao público mas em horário reduzido

Os cartórios de Registro de Imóveis e de Registro Civil estão autorizados a voltar a atender ao público a partir desta quarta-feira em toda Santa Catarina. O atendimento será em horário reduzido. São quatro horas diárias, sempre das 14h às 18h.
Em Itajaí, o cartório Heusi informou que já está agendando o atendimento presencial para casamentos, registros de nascimento e óbito e segunda vida da certidão de nascimento. Os agendamentos podem ser feitos no e-mail of.heusi@terra.com.br ou no telefone (47) 3348-1009.
A autorização consta no provimento nº 24, da Corregedoria Geral da Justiça de Santa Catarina (CGJ/SC), órgão responsável pela fiscalização dos cartórios no Estado, e segue norma nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Brasil.
A autorização de funcionamento também pede que sejam mantidos os cuidados sanitários para evitar a proliferação da doença, como manter distância entre as pessoas de até dois metros, ter higienização do estabelecimento e evitar aglomerações nos cartórios.
O Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CRI/SC) reforça a recomendação de que sejam usados os canais online pra atendimento ao cidadão nos cartórios de imóveis. Os serviços de cartórios de imóveis podem ser feitos na página www.registrodeimoveis.org.br . O portal permite serviços como pedidos de certidões online, consulta de matrículas, pesquisa de bens e envio de documentos assinados digitalmente para alteração de registros imobiliários (e-protocolo).

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com