Home Notícias Geral Cartórios eleitorais estarão abertos no sábado

Cartórios eleitorais estarão abertos no sábado

No próximo sábado (2), 21 cartórios eleitorais atenderão em regime de plantão. A medida serve como alternativa para os eleitores que não podem comparecer durante a semana. Nesses municípios, o cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados. A fim de evitar filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC. Confira o endereço dos cartórios eleitorais.

As 21 Zonas Eleitorais que farão plantão abrangem os municípios de Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Corupá, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Guabiruba, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jaraguá do Sul, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão. Confira ohorário de plantão de cada cartório.

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

 

 
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com