Home Notícias Geral Carta anônima diz que três vereadores recebem “mensalinho”

Carta anônima diz que três vereadores recebem “mensalinho”

Carta-denuncia apareceu ontem pela manhã em todos os gabinetes da câmara de Itajaí

Cópias de uma carta que nesta sexta-feira circularam pelos gabinetes da câmara de Vereadores de Itajaí acabaram provocando um mal estar. A carta, que tem autoria e endereço de remetente fakes, aponta que três vereadores estariam recebendo um “mensalinho” de empreiteiras, a pedido do secretário de Obras da prefeitura.

Os três vereadores apontados pelo denunciante anônimo são Calinho Mecânico (PP), José Acácio da Rocha (PSDB) e Sérgio Murilo Pereira (PP). Outros supostos funcionários da secretaria de Obras também estariam recebem “por fora”, através das empreiteiras.

Outras acusações, de benefícios a empreiteiras, também foram feitas, mas sem apresentar qualquer prova das irregularidades.

A carta também diz se tratar de uma denúncia anônima feita ao ministério Público Estadual. Até ontem à tardinha, no entanto, nenhuma denúncia do gênero havia aparecido na promotoria.

Os vereadores Calinho Mecânico e Murilo Pereira disseram que não darão bola pra denúncia que, segundo eles, não tem pé nem cabeça.

O secretário Dedé Gonçalves, afirmou que vai analisar uma por uma das denúncias, mas já adiantou que várias delas não têm qualquer fundamento. A começar pelos nomes citados que estariam recebendo o “mensalinho” das empreiteiras. “A maioria dos nomes que são citados ali, são funcionários de terceirizados. Então nem passa por mim. Não tenho nem esse controle do que o cara ganha ou deixa de ganhar ou o que a empresa paga ou deixa de paga”, explicou.

Leia na edição de sábado mais detalhes sobre o caso.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com