Home Notícias Geral Carga de feijão estraga no depósito da prefeitura de Balneário Camboriú

Carga de feijão estraga no depósito da prefeitura de Balneário Camboriú

Uma carga com quase mil quilos de feijão estragou no centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD) da prefeitura de Balneário Camboriú.
O feijão estragado foi descoberto quando a empresa responsável pelo local recolheu o alimento para ser disponibilizado nos kits das cestas básicas, que são distribuídas pelas escolas às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O vereador Nilson Probst (MDB) recebeu a denúncia. Ele contou que as pessoas que levaram o feijão até a secretaria de Educação perceberam que o alimento estava estragado e avisaram às nutricionistas das escolas.
Toda a carga foi recolhida. “O feijão estava no depósito. Trouxeram pra secretaria de Educação pra descartar, mas quem tinha que descartar seria a empresa responsável pelo controle de estoque do depósito”, avalia o vereador.
Nilson opina que a secretaria de Educação deveria ter notificado a empresa e exigido a reposição da carga que estragou no depósito. “A empresa tem que repor. Se a empresa cuida e faz a distribuição, quem é responsável é ela”, afirma.
Segundo a prefeitura de Balneário, desde o dia 20 de abril os alunos da rede municipal estão recebendo kits com alimentos da merenda escolar em casa.
Todos os alimentos passam pela verificação do estado e prazo de vencimento, antes das montagens dos kits. Nesta semana, a equipe da secretaria de Educação percebeu que um lote de feijão estava estragado.
O alimento foi devolvido pro depósito para o fornecedor fazer a retirada por estar impróprio para o consumo. A empresa P.R. Comércio recolheu 1,222 quilos de feijão carioca da marca Rei da Mesa.
A empresa responsável pelo CIAD já foi notificada pela secretaria de Educação. “Ressaltamos que nenhum pacote do feijão foi distribuído, e que todos os alimentos são verificados pela equipe antes da montagem dos kits”, informou, em nota, a prefeitura. A verificação é feita pelas nutricionistas e merendeiras.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com