Home Notícias Geral Campanha quer ouvir sugestões sobre combate ao lixo que é jogado ao mar

Campanha quer ouvir sugestões sobre combate ao lixo que é jogado ao mar

Campanha quer ouvir sugestões sobre combate ao lixo que é jogado ao mar. Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – Amfri, constituída pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo, está com um questionário regional pra consulta pública sobre o combate ao lixo no mar.
A Amfri é a primeira associação do Brasil a assinar com a Organização das Nações Unidas – ONU Meio Ambiente – um protocolo de intenções pra descarte correto dos resíduos e preservação dos oceanos, campanha Mares Limpos.
A campanha tem por objetivo incentivar os governos a aprovarem políticas de redução de plástico e a indústria a minimizar as embalagens plásticas e redesenhar produtos. Os consumidores, por sua vez, são convidados a mudarem seus hábitos de descarte antes que estes causem danos irreversíveis aos rios e mares.
A participação é pra avaliar a opinião da população referente ao problema em questão, possibilitando também a contribuição da comunidade com sugestões e ideias de ações e projetos pro combate ao lixo nos mares e rios.
Para responder, basta acessar o link: https://bit.ly/2KwrAnq

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com