Home Notícias Geral Camboriú promove ação para prevenir focos da dengue

Camboriú promove ação para prevenir focos da dengue

A prefeitura de Camboriú promoveu hoje uma ação preventiva contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação foi realizada em conjunto com as secretarias de saúde,  planejamento e fundação do Meio Ambiente. A operação teve ainda o apoio da polícia Militar e do corpo de Bombeiros.

Foram visitados seis depósitos de materiais reciclados, nos bairros de Monte Alegre, Tabuleiro e Rio do Meio. De acordo com o coordenador de Endemias do Município, Pedro Augusto de Mendonça, a documentação das empresas foi verificada, mas o principal objetivo foi de prevenir novos focos de dengue. “Fomos levar informações aos proprietários e trabalhadores desses depósitos de como fazer o manejo e o acondicionamento para que não acumule água e evite focos de dengue”, explicou.

Nos depósitos visitados nenhuma situação preocupante foi encontrada. “Esses locais já são nossos pontos estratégicos e nós mantemos um monitoramento ativo dessas áreas”, comentou.  Segundo Pedro, no ano passado Camboriú teve cerca 470 casos de dengue confirmados.  

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com