Home Notícias Geral Bombinhas cobra a TPA em Porto Belo

Bombinhas cobra a TPA em Porto Belo

Dois guichês de cobrança da TPA foram instalados no Porto das Águas

A prefeitura de Bombinhas instalou na vizinha Porto Belo dois guichês pra cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA). O objetivo é facilitar a entrada dos turistas estrangeiros na cidade.
As guaritas já tão funcionando desde sexta-feira. Elas foram colocadas na entrada do Porto das Águas, que fica na avenida Governador Celso Ramos, 1499, antes da chegada ao centro de Porto Belo.
A ideia é que prioritariamente os estrangeiros parem naquele posto de cobrança, façam o pagamento antecipado e apenas apresentem o comprovante na entrada de Bombinhas, economizando tempo para o turista.
O atendimento em Porto Belo é das 8h às 20h e não aceita moeda estrangeira. O local foi sinalizado para melhor visualização de quem chega de carro ou moto.

Mais locais
Permanecem os pontos oficiais de pagamento da o Escritório Central da TPA, no Posto de Atendimento Zimbros, na secretaria do Turismo, no Shopping Tropical, e no Posto de Atendimento ao Turista na entrada principal de Bombinhas. O posto funciona 24 horas.
Os veículos com placa estrangeira serão os únicos abordados fisicamente pelos agentes que ficam nos dois acessos a Bombinhas, o do morro das Bombas e o do Morro dos Zimbros.
A TPA é cobrada para que o turista que frequenta Bombinhas também contribua para ações de preservação ambiental.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta