Home Notícias Geral Bolo de aniversário terminou em quatro minutos

Bolo de aniversário terminou em quatro minutos

Programação continua no sábado e domingo para comemorar o aniversário de BC

Apenas quatro minutos. Esse foi o tempo necessário para distribuir 2,3 mil fatias de bolo, ontem pela manhã, durante a comemoração dos 54 anos de emancipação política de Balneário Camboriú. O parabéns foi cantado por uma multidão na rua 3100, durante a manhã de sexta-feira. Apresentações musicais e danças completaram a programação. 

Se o tempo para consumir o bolo foi rápido, o tempo de produção nem tanto. O curso de gastronomia da Faculdade Avantis levou quatro dias para fazer 830 quilos de bolo. Segundo o professor Diego Charles, a modernidade de BC foi reproduzida através da rica culinária de pâtisserie francesa, com macarons, flores e suspiros. Além disso, a entrega organizada e higiênica também foi planejada e por isso as fatias já estavam embaladas em potinhos. 

A regência da festa ficou sob o comando do prefeito Fabricio Oliveira (PSB). Ele puxou os parabéns e na sequência ajudou na entrega do bolo. 
Dona Maria Alves do Nascimento também saboreou o bolo de aniversário da cidade. Do alto de seus 90 anos, saiu do Rio de Janeiro e veio morar na Dubai brasileira há um ano. Em pouco tempo se entrosou, passou a integrar o coral da terceira idade, o grupo de dança e diz que tem sido muito mais feliz na nova cidade. 

Já quem mora aqui há mais tempo, destaca as mudanças pelas quais Balneário tem passado. Morador do bairro Vila Real desde 1982, Irineu Souza, gosta de ir até a pracinha e jogar um bom dominó com os amigos. “Os prédios tomaram conta da cidade muito rápido, né? Espero que ela não perca essa característica de uma boa cidade pra gente”, comenta.
Um segundo corte do bolo aconteceu no final da manhã, na Barra.

Programação do final de semana

Sábado 

1º Observa BC – 9h, no atracadouro da Barra Sul. Será feito o lançamento da campanha para a escolha da ave símbolo da cidade.
Festa da Tainha – 10h, na Associação de Moradores do Estaleiro (AME), avenida Interpraias, no Estaleiro. A entrada é gratuita e o evento ocorre no sábado até meia-noite, e domingo até às 20h.
20° Amigos se Encontram – das 11h às 17h na Avenida Atlântica (entre a Rua 2500 e a Praça Almirante Tamandaré).
Academia de Letras – 19h, no hotel Marambaia, com posse da nova diretoria da entidade.

Domingo

Virada Cultural – 18h, na praça da Cultura, show com Arnou de Melo Trio. Gratuito.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com