Home Notícias Geral Bebê com causa rara de microcefalia comove SC

Bebê com causa rara de microcefalia comove SC

Isaac Miguel é um bebê lindo, de apenas seis meses de vida, que nasceu com uma doença rara chamada holoprosencefalia alobar – que é uma grave anomalia facial. Seus pais, o autônomo Francisco Zudimar Maia Júnior e a mãe, a estudante Maria Elicleide Santos Alves Maia, são moradores do estado do Rio Grande do Norte. Eles vivem na pequena cidade de Rio do Fogo. O caso é tão comovente que ganhou as redes sociais depois de a família criar uma vaquinha online para ajudar o pequeno. 

“No quinto mês de gravidez foi detectado que ele nasceria com algumas má formações como microcefalia, hipotelorismo (olhinhos próximos), fenda palatina, narina única e o mais grave de todos, um desenvolvimento no cérebro que o médico chamou de holoprosencefalia alobar”, explica o pai. 
“Quando descobrimos foi um grande choque, pois não esperávamos isso, choramos muito. Fizemos nossa oração, mas Deus colocou no nosso coração que um filho especial só vem para pais especiais. Mas ainda assim o desafio é muito grande, moramos no interior, então todo exame que temos que fazer, além do valor ser alto, ainda precisamos viajar pra capital”, explica Francisco.
Com a ajuda das pessoas, Isaac Miguel nasceu em uma clínica referência para casos de risco no estado, com o melhor tratamento possível. “Ele passou por várias batalhas, ficou na UTI por mais de 3 meses, fez duas cirurgias, venceu uma infecção gravíssima, mas Deus cuidou de tudo e ele pôde vir para casa ficar conosco”, conta o pai.
Para seguir com os tratamentos, a família de Isaac calcula que precisa de R$ 50 mil. Eles arrecadaram até agora cerca de R$ 8 mil através de uma vaquinha de contribuição online. Para ajudar com doações, basta acessar o link http://vaka.me/1360988.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com