Home Notícias Geral BC passa hoje a marca de 50 mil turistas de cruzeiros

BC passa hoje a marca de 50 mil turistas de cruzeiros

Só nesta terça-feira, chegam quase cinco mil passageiros no Costa Favolosa

Cidade vai receber outras seis escalas de navios de cruzeiro até o final desta temporada

A chegada, hoje pela manhã, do navio de cruzeiro Costa Favolosa, será um marco para Balneário Camboriú. Os 4767 passageiros que desembarcarão do transatlântico farão com que a cidade ultrapasse a marca dos 50 mil turistas que chegaram embarcados em cruzeiros. Esta é a primeira temporada de navios de Balneário Camboriú.
A conta exata é de 50.493. “É um número bastante expressivo, principalmente se levarmos em conta que até o final da temporada de cruzeiros, em março, ultrapassaremos o número de 90 mil visitantes vindos pelo mar”, observa Altamir Teixeira, o Miro, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.
Balneário Camboriú tem ainda outras seis escalas. Isso contando o próprio Favolosa que volta na quinta-feira. “São turistas de diversas nacionalidades que conhecem Balneário Camboriú e a grande maioria deles relata que quer voltar à cidade, e ficar hospedado por mais dias”, afirma o secretário de Turismo, se referindo a uma pesquisa feita com os visitantes.
Para a temporada de 2018/2019, já estão confirmadas 27 escalas.
Ainda de acordo com Miro Teixeira, no total Balneário Camboriú recebeu 879.150 turistas em janeiro. O número é 27% maior que o mesmo mês de 2017.
Só de visitantes que chegaram de ônibus foram nada menos que 56,3 mil pessoas. Ao todo, vieram para Balneário Camboriú, em janeiro deste ano, 1364 busões.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com