Home Notícias Geral BC é a única prefa que se inscreve em campanha

BC é a única prefa que se inscreve em campanha

Desligar as luzes por uma hora. Esta é a proposta da campanha mundial “Hora do Planeta”, organizada pela ONG WWF. O ato simbólico é contra o aquecimento global. A proposta é simples: basta manter todas as luzes desligadas das 20h30 às 21h30 deste sábado. De acordo com a lista divulgada pela instituição, a única cidade da região confirmada para participar da campanha é Balneário Camboriú.
De acordo com informações do site da WWF-Brasil, somente oito cidades catarinenses toparam participar oficialmente da campanha. A única da região é Balneário. Lá, a ilha das Cabras e o Cristo Luz ficarão apagados em prol da natureza.
Em Itajaí, a superintendente da fundação do Meio Ambiente (Famai), Rogéria de Gregório, disse que iria mandar um ofício na tarde de sexta-feira pedindo que os barnabés desligassem as luzes das repartições públicas no sábado. A cidade não fez a inscrição no evento mundial, mesmo assim, Rogéria garante que assim como no ano passado, a igreja Matriz e a prefa terão as lâmpadas desligadas.
Em Navega, a prefa informou que um carro de som foi contratado pra percorrer as ruas convidando o povão a ficar no escuro por uma hora. A divulgação ocorre junto ao evento “Juntos pelo Rio”, que fará uma faxina no Itajaí-açu no sábado. O DIARINHO também vai participar do evento e apagará por uma hora as luzes dos prédios e placas das sucursais de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com