Home Notícias Geral BC apresenta projeto de reurbanização do Calçadão da Central

BC apresenta projeto de reurbanização do Calçadão da Central

BC apresenta projeto de reurbanização do Calçadão da Central. Foto: Imagem Ilustrativa

Um dos pontos turísticos e de comércio mais visitados de Balneário Camboriú passará por uma grande transformação. O município apresentou na manhã desta quarta-feira o projeto arquitetônico do Calçadão da Central e das ruas 15, 11, 51 e Praça Higino Pio, no centro.

A ideia é privilegiar as pessoas, criando espaços de convivência e lazer, dando mais segurança e ainda valorizar o comércio, estimulando o turismo de qualidade. As obras devem iniciar após o Carnaval.

“Quando a gente trabalha com urbanismo, o maior desafio é trazer as pessoas para os lugares. Como Balneário Camboriú tem muita densidade, esse é um desafio já superado, porque já é muito viva, muito pulsante. O projeto que estamos trazendo para estas ruas vai trabalhar a ambiência desses espaços”, explicou a arquiteta responsável, Juliana Castro.

Dentre as modificações previstas no projeto estão melhorias na acessibilidade com o regramento de deques, nivelamento do piso, novo sistema de pisos táteis, pavimentação com boa caminhabilidade, mobiliário acessível e diretórios em braile; melhoria nos espaços de estar e criação de atividades lúdicas e outros.

O projeto também propõe mudanças nos espaços privados, com renovação e padronização da comunicação visual das lojas, toldos e marquises, padrão de mobílias, de cores e abertura de vitrines. 

Assista o vídeo do projeto arquitetônico no link: https://www.youtube.com/watch?v=mdFj3YwGvVo&feature=youtu.be

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com